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da Redação
Kasterweb
5_dicas_de_como_fazer_o_google_encontrar_seu_blogComo já vimos antes, a importância de um Blog para quem possui um E-commerce é muito importante para vender e divulgar seus produtos. Não somente isso, mas também para se tornar referência em buscas e consequentemente elevar sua marca no mundo digital.
Mas seria apenas criar um simples blog e alimentá-lo com qualquer conteúdo? Não. Você precisa de uma boa estética e principalmente conteúdo de qualidade. Isso já requer um pouco mais de trabalho. Antes de vender seus produtos na internet, você deve fazer com que as pessoas encontrem eles. Existem vários métodos, mas sem dúvida, um dos mais eficazes é elevá-lo na posição dos sites de pesquisa (mais especificamente, o Google).

Como conseguir futuros clientes na sua loja virtual através do seu Blog

Os consumidores hoje em dia preferem pesquisar seus produtos antes de comprá-los, e isto envolve vários processos de busca na internet. Principalmente o brasileiro, que ocupa ranks altíssimos nas pesquisas feitas no site da Google. Então, além de seu futuro cliente procurar seu produto, ele também deve achar informações sobre o universo deste produto. Por exemplo, se você tem um E-commerce de informática, e um internauta esta procurando comprar uma placa de vídeo, mas não entende muito do assunto, ele provavelmente irá pesquisar primeiro este produto. Agora, imagine este internauta digitando “como funciona a placa de vídeo” ou “quais as melhores placas de vídeo” na sua região pelo Google e você aparecer nas primeiras páginas do Google? O potencial de ele se tornar um futuro cliente ou no mínimo um lead se torna altíssimo.

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foto: seoservices

Mas é claro que envolve um certo trabalho para deixar um artigo no seu blog com qualidade. Por isso, aqui vão algumas dicas básicas da Kasterweb para você aumentar a visualização de seu blog:

Como fazer o Google encontrar o conteúdo do seu Blog:

  1. Crie textos que ajudem as pessoas: não adianta escrever qualquer coisa, seu texto deve conter as informações que seus futuros clientes procuram. Não somente isso, deve possuir um texto conciso, com o mínimo de erros de português possível. Também não pode ser muito longo. Lembre-se de limitar os números de palavras em cada artigo. Limite entre 400 a no máximo (e olhe lá!) 900.
  2. Utilize outras formas de mídia para aumentar seu conteúdo: para ajudar o texto a ficar curto e menos maçante, utilize outras ferramentas de mídia (que também não sejam muito longas). Procure por vídeos explicativos, imagens com frases que explicam uma ideia, etc… isso ajuda a elevar a qualidade de sua página como também faz o internauta ficar mais tempo conectado ao seu blog.
  3. Use uma aparência intuitiva e “clean”: não adianta colocar muita estética e deixar o site “sujo” tornando-o complicado e de difícil navegação. O melhor é realizar um site “clean”, sem muitas distrações e intuitivo, ou seja, que o usuário do seu blog consiga navegar sem muitas dificuldades.
  4. Faça links inteligentes em seus textos: crie links que direcionem determinado texto para uma página ou seção da sua loja virtual. Por exemplo, se você está falando “determinados teclados possuem tal função” você insere um link neste texto que direcione para uma seção de teclados na sua loja virtual.
  5. Inove: A quantidade de ideias novas que surgem em blogs e ferramentas para atrair leitores são inúmeras. Se tiver uma ideia, procure aplicá-la de maneira inteligente, ou então pesquise outros blogs no mesmo segmento para ver as estratégias que podem ser usadas.

Mas então, já possui um Blog? Conte sua experiência comentando ou realizando outras perguntas!

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