Por: Vinicius Tarouco Data: 16 novembro, 2018 Em: Blog, Dicas Comentários: 0

Black Friday, brasil, desafios, vendas onlineA Black Friday 2018 vem chegando por aí, oferecendo mais oportunidades para o comerciante digital. Este é um dos momentos onde a Loja Virtual pode aumentar seu faturamento e ganhar mais acessos!

Porém a questão é: você está preparado para vender mais nesta Black Friday com sua loja virtual?

Em 2017, as empresas que apostaram na Black Friday com suas lojas digitais levaram uma porcentagem da fatia inteira, que foram nada menos que R$2,1 bilhões em vendas, na qual totalizaram 3,76 milhões de pedidos. O ticket médio, tanto no dia quanto na véspera da Black Friday, chegaram a R$562. As projeções para a Black Friday 2018 são ainda melhores!

No entanto, a Black Friday pode apresentar diversos desafios para os comerciantes digitais que querem fazer parte dela e faturar mais, já que podem ocorrer queima rápida de estoque, mais chamadas de atendimento e suporte técnico, etc… por isso realizamos algumas dicas para que você possa levar uma parte da fatia neste ano sem passar por problemas e até mesmo maximizar suas vendas. Confira!

Dicas para superar os desafios da Black Friday 2018

Se organize com antecedência

É nos detalhes mais simples que podem levar a uma confusão generalizada na hora de fazer promoções durante a Black Friday. O comerciante pode não acreditar que vá queimar algum estoque específico tão rápido, assim deixando a loja virtual em apuros quando isso acontece.

Tenha certeza de ter o controle da quantidade de produtos que entrarão na promoção. É comum as plataformas de E-commerce bloquearem a venda do produto assim que seu estoque chegar a zero, porém todo cuidado é pouco. Se tiver o Banner de algum produto específico rodando, e este tenha acabado no estoque durante a Black Friday, lembre-se de remove-lo para evitar confusão.

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Planeje bem antes de lançar promoções na Black Friday

Planeje suas vendas

O planejamento de vendas necessita de um cuidado maior, pois engana-se o varejista digital que pensa que só o preço mais baixo na Black Friday garante vendas. É preciso assegurar que o internauta, após acessar a loja, já tenha tudo em mãos, facilitando assim a compra e a decisão final de fechar o carrinho. Além do preço, certifique-se de:

  • Ter boas opções de pagamento: ter a opção de pagamento que se adeque ao seu negócio é necessário, mas também é valido pesquisar quais são as formas de pagamento que seus clientes gostam de utilizar. Seus clientes preferem pagar através de boletos bancários, cartões de débito ou crédito ou formas de pagamento online como Paypal?
  • Planejar com cautela o preço dos produtos que entrarão na promoção: apesar de diversos motivos influenciarem na decisão de compra do cliente, o desconto expressivo ainda é o maior responsável pela decisão de compra na Black Friday.
  • Ter a Política de troca e devolução: por lei, todo consumidor digital tem 7 dias para devolver o produto através do direito de arrependimento. Com planejamento, é possível realizar devoluções inteligentes, como troca por outros produtos ou cupons de desconto em uma próxima compra, afim de evitar a devolução do dinheiro e satisfazer o cliente com outras formas inteligentes caso o mesmo se arrependa da compra.
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Vai vender muito na Black Friday? Então lembre-se de ter uma logística bem organizada!

Logística

Realizando as dicas acima podem aumentar não só o faturamento, mas o número de vendas, o que pode ser um problema para o comerciante que não estruturou uma logística eficiente para sua loja online.

O prazo de entrega, o valor do frete e até mesmo o controle de entrada e saída de produtos tem de ser levado em consideração em períodos intensos de venda. Deve-se lembrar também que não adianta ter uma promoção expressiva no valor de um produto se o consumidor irá pagar um frete excessivo.

Black friday, desafios, brasil, chat, atendimentoAtendimento ao Cliente

Um ponto que pode arruinar as vendas promocionais são colaboradores mal informados de um produto ou até mesmo o preço. Pior que isso é não ter canais de atendimento Online! É importante o E-commerce ter canais de atendimento como chats online em tempo real, Whats app ou no mínimo um formulário de contato.

 

Suporte da sua Loja Virtual

Com a Black Friday o número de acessos em sua Loja Virtual tende a subir, por isso é importante ter suporte dos profissionais que criaram e/ou cuidam do seu E-commerce. Com mais acessos é necessários servidores mais robustos para manter a loja no ar, ou atém mesmo para que ela não caia de velocidade durante a navegação dos consumidores, que também pode acarretar em desistência na hora da compra.

É importante lembrar que 51% das compras ocorridas em 2017 foram com o auxílio do Google, o que ressalta ainda mais a importância de ter uma Loja Virtual amigável para o maior mecanismo de busca, e ter um bom SEO na página de cada produto.

Gostou das dias? Gostaria de faturar mais na Black Friday mas sua Loja Virtual não tem a capacidade para isso? Então entre em contato conosco e faça sua Loja Virtual disparar!

 

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