Divulgue esse Artigo

linkedinVocê já criou um Linkedin? Ainda não? Então apresse-se em fazer um, já que a rede social mais formal da web esta para se tornar, segundo especialistas, a mais nova forma das empresas procurarem profissionais para vagas de emprego.
Como informado por Cristiano Santos no evento Espia Lá! Maratona Digital em sua palestra denominada “Linkedin – Eu Escolho Você” (uma frase referência do desenho Pokémon), realizada na capital Mato Grossense, o Linkedin é muito mais do que uma simples rede social; é uma maneira de criar contatos e oportunidades.
Diferente de redes sociais como o Facebook ou Instagram, o Linkedin não visa a vida pessoal no perfil do usuário. Postar aquelas fotos de praia ou com a namorada? Nem pensar em postar aqui. O perfil é altamente profissional, e qualquer gafe pode fazer com que você perca aquela oportunidade de emprego que tanto espera. Aqui, ao invés de colocar o seu cotidiano pessoal, como tantos usuários realizam no Facebook, o Linkedin dá espaço para postar suas competências, certificados, antigos empregos e muito mais voltado para a área profissional.
Mas um dos pontos mais interessantes do Linkedin é o Pulse. Esta ferramenta permite que você crie artigos de dicas, notícias, análises, etc…  ajudando assim a comunidade profissional dentro da sua área de atuação. Criar conteúdo de qualidade está na moda hoje em dia para aumentar as vendas e fidelizações das lojas virtuais, e o Pulse é um recurso que, além de agregar valor à toda comunidade, pode dar uma oportunidade de se sobressair.
O Linkedin também da espaço para as empresas criarem suas páginas, podendo cadastrar seus colaboradores e informar suas áreas de atuação e serviços. Infelizmente, as empresas ainda não podem publicar artigos com o Pulse, mas elas podem compartilhar artigos realizados por usuários, assim compartilhando e aumentando sua visibilidade para outros perfis na rede.

Cristiano Santos ministrou a palestra sobre o Linkedin no evento Espia Lá! Maratona Digital em Cuiabá (MT).

Cristiano Santos ministrou a palestra sobre o Linkedin no evento Espia Lá! Maratona Digital em Cuiabá (MT).

Então, o que esta esperando para se cadastrar no Linkedin? Talvez a oportunidade do emprego dos seus sonhos esteja lhe aguardando no mundo digital!

Responder

Seu email não será publicado.

*
*