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mitos-sobre-loja-virtualCom a loja virtual crescendo em níveis explosivos mesmo com a situação econômica do país, oportunidades são criadas para quem realmente quer investir no E-Commerce. Porém, despreparadas, muitas pessoas não sabem por onde começar e acreditam em resultado barato e rápido.
Quem já começou e sobreviveu nesta área sabe que, muito além de trabalho, requer cuidado e atenção. Planejamento e estratégias devem ser realizados como em uma loja física. Confira logo a baixo os maiores mitos (e de quebra algumas dicas) para quem quer abrir seu próprio E-Commerce e não cair em papo furado!

Investimento baixo e retorno rápido:

Vários mitos sobre loja virtual predominam os que estão entrando nesta área, mas este é o principal. As pessoas acham que o dinheiro e o serviço para levantar a abrir uma loja virtual é pequeno. Muitos acreditam que aquele “parente que mexe com internet” é o suficiente para abrir uma loja virtual. A verdade é que a loja virtual se profissionalizou. Se foi a época em que qualquer site vendia.
Hoje em dia temos de estruturar um layout amigável ao consumidor, redigir conteúdo de qualidade, possuir múltiplos canais de vendas que se comuniquem diretamente com o cliente e integração com sistemas. Não. Não é qualquer um que pode fazer uma loja virtual e fazer com que ela te de resultados. Apenas contratando uma empresa com serviço de qualidade na área é que o varejista eletrônico conseguirá trazer lucros e resultados.

Vai ser um processo rápido:

Não, não ira! Hoje em dia, uma loja virtual passa por muito desenvolvimento para poder gerar, de fato, resultados. Além de ter que ser programado de acordo com as exigências do tipo de negócio a ser aberto, se deve pensar em criar sistemas (de estoque, por exemplo), adicionar formas de pagamento, alimentar com conteúdo e inclusive subir os produtos na internet. A loja virtual custa, muito além do trabalho e empenho, tempo.

Vou ficar rico rapidamente!

Entre os mitos sobre loja virtual, este também perdura. Muita gente pensa que ficará rico da noite para o dia abrindo sua própria loja virtual. Como já foi mencionado, planos e estratégias devem ser formados para poder gerar lucro e alcançar clientes. A loja virtual também depende muito do “branding”, na qual é fazer com que sua marca fique conhecida no ambiente virtual. Não adianta ter produtos\serviços mais baratos que a concorrência ou um conteúdo de qualidade, mas não ser localizado no Google por exemplo.
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Assim como a loja física, você também gastará em marketing para poder exibir sua marca e alcançar as pessoas. A diferença é que, apesar de ter um certo gasto também no Marketing Digital, ele é muito mais assertivo. Com métricas e e relatórios, você consegue alcançar as pessoas que realmente estão procurando seus produtos, ao invés de distribuir, por exemplo, panfletos aleatoriamente na rua para pessoas que nem estão interessadas no que você tem a oferecer.
Vale a pena abrir uma loja virtual? Sim, com toda certeza! Principalmente levando em consideração as análises realizadas por especialistas da área. O que está esperando para abrir a sua?

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