Divulgue esse Artigo

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

foto: fightingidentitycrimes

foto: fightingidentitycrimes


O internauta brasileiro é o que tem a maior chance de ser atacado por phishing
O Brasil é o país que lidera o ranking de internautas que são atacados por phishing, segundo uma pesquisa realizada pela fabricante de antivírus russa Kasperky.Já nos primeiros três meses deste ano, cerca de 50 milhões de ataques de phishing foram registrados. Nós brasileiros, fomos o principal alvo, 18,28% dos usuários teriam recebido alguma mensagem, diz o relatório.
A lista segue com:
Índia, com 17,73%;
E depois pela China, com 14,92%;
Casaquistão 11,64% e;
Rússia 11,62%, completam os cinco primeiros.

O que é Phishing?

O phishing é um termo usado no mundo virtual, que é uma técnica utilizada por fraudadores para falsificar sites de confiança, assim quando os usuários entram e cadastram seus dados, como senhas, número do cartão de crédito, etc, nesses falsos sites, “pescam’’ as informações.
Normalmente eles falsificam sites de bancos e lojas virtuais onde é mais óbvio as pessoas inserirem informações financeiras, como também pode acontecer em outros segmentos.
Isso é um assunto sério! Pois é com os seus dados que os fraudadores fazem compras indevidas em outros sites e até usam para inúmeras finalidades. Aí o golpe já foi dado, a conta alta chega junto com o prejuízo.
Por isso é recomendado na hora da compra escolher lojas sérias, profissionais e que tenham sistemas de segurança que bloqueiam qualquer tipo de hackers, golpes em códigos, entre outras formas.

Como fui atacado por phishing?

Os principais áreas que sofrem mais ataques, ou seja, recebem mensagens falsas, são os serviços de internet, com 25,66% e dos bancos 18,98%, segundo a pesquisa da Kaspersky.

#Curioso

Mesmo o Brasil sendo líder em phishing, a origem das mensagens não são daqui. O Brasil só ganha mesmo em artefatos maliciosos, sendo a segundo maior fonte, com 7,44% depois o Reino Unido, com 7,85%.

SPAM

Quanto ao famoso spam, o país fica em 10º, com 2,78% somente. Já o líder da lista é o Estados Unidos, com 14,5% das mensagens.
 

E você, já foi atacado por Phishing? Como resolveu a situação? Comente!!!
Responder

Seu email não será publicado.

*
*