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como-fazer-sua-loja-virtual-vender-com-o-dia-dos-namorados-O dia dos namorados está se aproximando, e com ela enormes oportunidades para lucrar bem com sua loja virtual. Geralmente o Dia dos Namorados é menos mencionado que a Black Friday e o dia das mães no ambiente virtual, mas esta data tão especial para os apaixonados é uma verdadeira mina de ouro, e quem explora bem sai na frente devido a concorrência se voltar mais para o marketing físico, que é mais caro e não possui mensura. Porém, mal sabe o empreendedor que gigantes do varejo online realizaram pesquisas que comprovam que investir nesta data é retorno certo para o comerciante online! Mas a grande pergunta então é: como fazer sua loja virtual vender com o Dia dos Namorados?
O Mercado Pago, módulo de pagamento pertencente ao Mercado Livre, gigante dos e-commerces brasileiros, realizou uma pesquisa com seus usuários, onde pelo menos metade pretende comprar em lojas virtuais. Não somente isso, mas 72% dos entrevistados pretendem aguardar a data e ver as promoções especiais para comprar produtos para uso pessoal também.
Empreendedores criativos, como é o caso da empresa Giuliana Flores, que inovou vendendo flores a partir de um varejo virtual, estima um aumento de 20%. O dia dos namorados representa uma fatura de 50% mensal e 6% anual para a loja especializada em flores, que não teve medo em arriscar e hoje lucra com o mercado virtual e as datas comemorativas.

Mas como fazer sua loja virtual vender com o Dia dos Namorados?

Se você já lançou sua loja no ambiente virtual e possui produtos que possam atrair os pombinhos apaixonados para esta data tão especial, então confira algumas dicas de como fazer sua loja virtual vender com o Dia dos Namorados:
1° -> Conheça seu produto! Se não forem itens que realmente vendam no dia dos namorados, não faz sentido investir em Marketing Digital e em promoções. Para lucrar em datas comemorativas é necessário saber o que a loja possui que é atrativo de procura nestas datas. Segundo a pesquisa realizada pelo Mercado Livre, os itens mais procurados pelos internautas para presentear neste dia dos namorados são:

  • Celulares – 23%
  • Perfumaria – 19%
  • Moda – 17%
  • Beleza e Saúde – 17%
  • Flores – 9%

Além disso, 30% dos usuários ainda não se decidiram o que vão comprar, o que deixa espaço para inovação para as empresas que apostam nesta data.

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Celulares e perfumes são as escolhas favoritas dos casais apaixonados. fonte: ecommercenews e mercadolivre

2° -> Para quem trabalha com vendas de serviços, como SPA ou salões de beleza que possuem um site ou blog na internet, trabalhar com empresas que utilizam o Marketing Digital e o E-mail Marketing é uma ótima ferramenta para converter mais, utilizando os mesmos para promover promoções como ofertas especiais e diferenciais para os casais apaixonados.
3° -> Alinhe seu estoque físico com o digital e provisione os produtos que possuem mais chances de sair em maior quantidade nesta data. Esta terceira dica é important por dois motivos:

  • Evitar problemas com clientes que adquirem um produto na loja virtual como se ainda tivessem em estoque, sendo que pode estar faltando já nas prateleiras da loja.
  • Evitar de vender um determinado produto que possui alta taxa de saída na data comemorativa por falta do mesmo.

Por isso é importante contratar uma empresa que realize integração do sistema de produtos da loja com a loja virtual. Entre as vantagens está a redução de erro humano, tempo dos funcionários em outras atividades e ainda possibilita a criação de relatórios de maneira rápida e detalhada.
4° -> Uma outra maneira de converter as buscas em vendas é adicionar a opção de “embalagem especial”. Levando em consideração a data, algumas empresas já realizam embalagens (caixas ou papéis plásticos) decorados para estes dias, assim oferecendo a opção do cliente já deixar preparado com um agrado a mais o presente que pretende entregar ao parceiro(a).
5° -> O atendimento especializado é outro item muito importante. Por isso as lojas virtuais que já possuem um formulário de contato ou um chat em tempo real devem disponibilizar um funcionário para estas tarefas em datas comemorativas, a fim de responder as perguntas de clientes que estão a um passo de converterem a busca em venda.   
6° -> É muito importante trabalhar com o pós venda também. Se é normal produtos retornarem nos dias habituais da loja, imagine nas datas comemorativas. O pós venda pode ser a chance de mostrar o diferencial do atendimento de sua loja e fazer com que o cliente siga a sua marca e volte a comprar de sua loja após conhece-la depois de ter adquirido algum produto durante a data comemorativa.  

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Surpreenda seu cliente neste dia dos namorados assim como eles vão surpreender um ao outro nesta data tão especial!

No ano passado, o Dia dos Namorados movimentou somente no ambiente digital uma média de R$ 1,43 bilhões de reais, com um incrível Ticket Médio de R$404 reais, Ticket Médio que inclusive ultrapassou o do dia das mães daquele mesmo ano. Em outras palavras, em 2015 o dia dos namorados obteve um crescimento de 3% nas vendas do varejo online, e esta porcentagem promete subir (assim como as outras datas comemorativas também) nos seguintes anos. Isso ocorre graças a mudança de comportamento do consumidor, que cada vez mais adquirem produtos pelo comércio online devido as facilidades de preço, métodos de pagamento e entregas oferecidas pelas lojas.
Já viu como fazer sua loja virtual vender com o Dia dos Namorados? Ainda não tem uma loja virtual? Está esperando o quê para entrar em contato com uma empresa especializada em criação de sites e sair lucrando em 2016?

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