Divulgue esse Artigo

carnaval-capaTanto para os comerciantes quanto para as famílias, o ano só começa depois do carnaval. Após os gastos de final de ano, assim como as boas vendas realizadas por comerciantes que colocam suas estratégias em prática, o início do ano tende a ser parado. Não apenas isso, os gastos também aparecem em maior quantidade, principalmente para as famílias que tem que começar o ano comprando material para seus filhos, pagar IPTU, IPVA e tudo o que o governo pensar em tirar do nosso esforço, seja pessoa física ou jurídica.
Porém, muitos de nós temos aquele dinheirinho guardado para o carnaval 2016, não é mesmo? Ou para os mais reservados, passar um tempo com a família e amigos. Aqui é onde o comércio começa a circular novamente e as pessoas começam a comprar e os comerciantes começam a vender com margens para crescimento durante o ano.
Por isso, confira algumas dicas para alavancar suas vendas neste carnaval de 2016 e começar o ano bem com sua loja virtual

Deixe seu site com outro rosto:

O carnaval atrai muita gente, e entrar na sua loja virtual e ver aquele site colorido, com os enfeites desta data comemorativa tão alegre, pode ser um ótimo atrativo para manter as pessoas mais tempo pesquisando produtos na sua loja, assim reduzindo a taxa de rejeição de seu site e aumentando as chances de conversão. Comerciantes mais experientes procuram fazer isso nas datas comemorativas mais visadas (como natal, páscoa, etc…), alterando também o Banner na home (página inicial) e inclusive produzindo ao estilo do carnaval os produtos que estiverem em promoção, por exemplo.

Relatórios e diferenciais:

Assim como na Black Friday, construir relatório realizando comparações com os anos passados é uma estratégia para comparar e saber realizar estratégias melhores para o mesmo feriado do ano seguinte. Lembrar de estudar as palavras mais pesquisadas sobre seu produto é uma ótima dica para auxiliá-lo em vender melhor e ser localizado no Google. O diferencial é outro fator importante. Se o possível futuro consumidor aparecer em seu site através da busca orgânica enquanto faz uma pesquisa, ele irá entrar em vários sites, pois provavelmente estará fazendo uma pesquisa. O que fará eles retornarem a seu site? Um melhor preço? Frete grátis? Diversos meios de pagamento? Não adianta ser encontrado e não ter o que o cliente necessita para efetuar a compra.

Redes sociais e suporte:

Muitos E-commerces possuem formas de atendimento na hora, através de chats online. Porém, outro lugar que ajuda muito no contato com o cliente são nas redes sociais. Além de você poder personalizar as postagens com a cara de carnaval, também se torna um ótimo lugar para responder dúvidas de clientes (através do chat do Facebook, por exemplo) e até levá-lo para o site da loja. Aqui, uma ótima tática é, através do Facebook, alterar a capa e a foto de perfil da página de sua loja com a cara do carnaval durante estas datas ou do mês. Através do Twitter, mensagens e informações sobre o próprio carnaval e dos produtos é uma ótima sacada para atrair pessoas para sua loja, enquanto o Instagram pode ser utilizado como Branding para elevar sua marca.
carnaval-rede-social

E-mail marketing em ritmo de festa:

Se você é comerciante virtual, entende da importância do E-mail marketing. Se você já tem experiência, então tem o diferencial de realizar E-mails personalizados para cada tipo de cliente, realizando trabalho de Inbound Marketing. O E-mail marketing para o público que você for disparar deve estar em ritmo de festa, que nem a data comemorativa. Ressaltar e colocar na primeira linha os itens em promoções ou o diferencial deles com fotos produzidas e um layout colorido faz toda a diferença neste feriado.

Blogs – a referência que seu cliente necessita:

Se você já possui um blog com conteúdo de qualidade atualizado sobre seus produtos\serviços, meus parabéns, você já realiza um trabalho exemplar para a sua loja virtual. Além de poder colocar novidade dos seus produtos, você terá a possibilidade de personalizar com a cara do carnaval, colocando palavras-chaves e imagens que atraem o cliente. Lembre-se de realizar linkagem interna para levá-los até sua loja. Aproveitar notícias sobre a própria data comemorativa pode ser outro meio para atrair pessoas para outras páginas do seu blog, deste que as mesmas sejam clicáveis no conteúdo de seus produtos.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*