Por: kasterweb Data: 11 maio, 2017 Em: Eventos Comentários: 0

Seminário Sebrae Mais – Desafios do Crescimento

Os empresários e futuros empreendedores de Cuiabá (MT) e região tiveram a oportunidade de aumentar o conhecimento no mundo dos negócios com palestras ministradas por convidados ilustres no evento Desafios do Crescimento organizado pelo Sebrae.

A palestra que ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal no último dia 09/05 (terça-feira), iniciou com Fred Alecrim. Escritor, consultor e palestrante, abriu a palestra com sua famosa retórica, o GPS:

  • Gestão
  • Pessoas
  • Sistemas

O foco da palestra teve um nome: Inovação, e manteve duas diretrizes: a ética em gerenciar um negócio e foco no cliente. Um dos principais pontos, que atinge ambas as diretrizes mencionadas, é na livre produção de ideias, e fazer com que o líder (e não chefe!) se atente em escutar seus colaboradores. A importância das duas primeiras letras do GPS (Gestão e Pessoas) é fazer com que o empreendedor esteja com a cabeça aberta para novas ideais que possam gerar inovações.

Alecrim, com energia e eloquência, iniciou a palestra realizada pelo Sebrae

Inovar requer inspiração – Fred Alecrim

O sistema de pirâmide, segundo Fred, é um dos principais “freios” que evitam uma empresa de crescer. Ele informa que a empresa deve ser como uma roda; manter os serviços ativos vendendo e funcionando, enquanto procura gerar ideais de inovação para o negócio. Na parte de sistemas da sua palestra intitulada de GPS, uma das frases de maior impacto é simples: “dados são o novo petróleo, e precisam ser refinados”. O ministrante aproveitou para passar algumas dicas que, segundo o mesmo, fizeram toda a diferença em seu trabalho:

  • Contratar Talentos
  • Ouvir o Cliente
  • Aceitar Erros
  • Melhorar o que já existe (Renovar um produto que já existe)
  • Lançar o que não existe (Inovação, mudar as regras do jogo)

Douglas Villar, diretor comercial da Kasterweb (esquerda) e Fred Alecrim (direita)

Ao final de sua palestra, Alecrim realizou uma entrevista com Thiago Da Silva Pereira, diretor da Central das Impressoras, uma empresa que já atua há 9 anos no mercado de Maceió devido aos métodos de inovação que desenvolveu com seus colaboradores. Antes da entrevista, no entanto, ocorreu uma atividade em grupo, na qual os participantes engajaram em atividades em equipe e aproveitaram a oportunidade para realizar networking.

Inovar tem tudo haver com gestão – Fred Alecrim

Antes de finalizar o evento, os empreendedores contaram com uma curta, porém muito interessante, palestra de Viviane Mosé. Tão importante quanto a palestra ministrada por Alecrim, Mosé focou na importância de dar vida ao trabalho e da ética necessária em por o ser humano a cima do sistema, quando se trata de clientes e colaboradores.

Equipe Kasterweb e Viviane Mosé, que ministrou o encerramento do evento

Afirme seu produto. Coloque vida no seu trabalho! – Viviane Mosé

A Kasterweb sempre ressalta ao seus parceiros a importância dos eventos do Sebrae. Alecrim e Viviane não só levantaram assuntos interessantes, como também passaram dicas práticas para o empresário aplicar em sua empresa.

Trackback URL: http://www.kasterweb.com.br/blog/eventos/evento-sebrae-mais-desafios-do-crescimento/trackback/