Divulgue esse Artigo

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 31/07/2015 às 15h30

https-secureComo usar o certificado de segurança digital no seu e-Commerce

No comércio eletrônico, a segurança das informações é um fator indispensável, pois todas as transações são realizadas diretamente no ambiente online. Por isso é preciso oferecer recursos de segurança reconhecidos para transmitir toda segurança necessária para os seus clientes.

O empreendedor pode usar a segurança digital do seu site como um mecanismo de marketing, além de ser uma ferramenta obrigatória, os certificados digitais apresentam um cadeado no navegador do e-commerce que é reconhecido pelo e-consumidor.

Algumas soluções, como certificado digital, scan de vulnerabilidade, ferramentas de bloqueios de ataque normalmente oferecem o famoso selo de segurança. Aplique esse selo ao seu portal e prefira selos com datação diária, pois indica ao seu cliente que seu site foi validado naquele mesmo dia.

Soluções de WAF (Web Application Firewall) otimizam os resultados do Google Analytics, pois bloqueiam todo tipo de acesso não humano a sua loja virtual e assim você terá um número preciso de visitas e acessos ao seu carrinho do e-commerce. Divulgue que o seu site é mais seguro, não deixe de encaminhar informativos apresentando as ações em segurança digital, implementadas pelo seu negócio, isso com certeza levará mais credibilidade ao seu portal.

Veja algumas dicas de segurança que sua loja deve ter:

Certificado de Segurança Digital – SSL – Secure Socket Layer:

Este certificado é exigido se o e-commerce for solicitar ao seu cliente que informe dados pessoais na hora da compra. É de sua total responsabilidade guardar essas informações de forma sigilosa e para isso o empresário precisa investir em um Certificado Digital SSL.

Você já deve ter visto em alguns sites na internet que na barra de navegação tem um cadeado e a palavra https? Esse é um sinal que a certificação digital daquela página foi instalada, veja na ilustração:

site seguro loja virtual

Encriptação de Dados é quando o cliente insere as informações pessoais dele no seu site e essas informações são “trancadas’’ e somente o servidor do site tem acesso a elas. Por exemplo, o cliente digita os seus dados, como nome, endereço, cpf e o número do cartão de crédito para compra. Como saber se os dados não vão ser copiados ou furtados? A ferramenta SSL é a segurança de que os dados não sejam hackeados e cheguem até ao banco de forma segurança através de códigos bagunçados sendo impossível alguém ter acesso ao conteúdo.

Disponibilize segurança atráves do certificado digital para manter o sigilo das informações dos clientes e proteger dados confidenciais. Isso impedirá que hackers interceptem os dados e consigam usá-los para cometer fraudes.

Blindagem da Loja:

As lojas que contratam esse serviço passam por análises constantemente, pois se é encontrado vulnerabilidade, elas são avisadas para que façam as correções necessárias.

A blindagem aponta a vulnerabilidade de seu site, evitando sérias consequências, como por exemplo: derrubem sua página para prejudicar seu negócio e ter acesso ao seu banco de dados. Acessar as informações de seu cliente; “sequestrar” seu site; inserir vírus/malware em sua loja e afastar os clientes. Aquelas possíveis brechas que poderiam servir de entrada para estranhos são adotadas medidas de segurança, onde o scan de vulnerabilidade faz varreduras na loja virtual periodicamente e são capazes de identificar esses fraudes.

Deseja implantar o certificado de segurança digital no seu site ou loja virtual? Entre em contato conosco clicando aqui!

 

Ainda tem dúvida? Deixe seu comentário!
Responder

Seu email não será publicado.

*
*