Por: Vinicius Tarouco Data: 14 julho, 2017 Em: Notícias Comentários: 0

É difícil imaginar o mundo da internet sem o portal Terra, não é mesmo? Para quem é do final dos anos 90 e início dos anos 2000 sabe o quão inovador e acessado era este portal, que chegou a ser um dos 5 sites mais acessados do Brasil (em 2000). Com suas notícias atualizadas e os chats mais acessados via navegador, na época em que ainda se utilizava programas como MSN e o ICQ (e quem sabe até o Mirc!), o Terra era o site favorito de muita gente quando os mecanismos de pesquisa (como Google e Yahoo) ainda aprimoravam seus robôs de busca.

Porém, em 2015, os fiéis seguidores do Terra, e todos que utilizavam algum tipo de serviço do portal (seja E-mail ou hospedagem) levou um susto ao saber que a empresa fechara as portas em diversos países, demitindo até 80% de todo o seu núcleo jornalístico. Para se ter ideia, foram 60 jornalistas demitidos em uma ação que a Terra chamou de “processo de reestruturação do negócio“. No entanto, o susto reapareceu neste último dia 30, quando fontes informaram que os serviços Terra encerrariam as atividades em 8 países, sendo eles:

  • Estados Unidos
  • México
  • Chile
  • Argentina
  • Peru
  • Venezuela
  • Equador
  • Colômbia

Não é somente lá fora que a notícia assustou. Retornando à 2015, quando a Terra começou a leva de demissões, o portal encerrou as atividades em diversas áreas aqui no Brasil, fechando completamente os seus escritórios em Brasília e no Rio de Janeiro. Além disso, também encerrou as atividades editoriais em Porto Alegre, o local onde a Terra (fundada na Espanha em 1998) iniciou as atividades aqui no Brasil.

Na Espanha, o portal Terra pediu para que os usuários que utilizam seus serviços de E-mail realizem backup dos mesmos. fonte: Siete24 e portal de notícias baquete

O grande susto referente as notícias do portal é que neste último dia 30 (junho), o portal espanhol do Terra (país de origem), alertou ao seus usuários a realizarem um backup de todos os seus E-mails @terra. Este é um exemplo dos motivos que a Kasterweb sempre recomenda a seus clientes a contratarem serviços de E-mail ligados ao seu domínio (ex: [email protected]) pois, além de profissionalizar os E-mails, também garante uma empresa por trás realizando manutenções e Backups caso seja necessário.

Torcemos para que a Terra, um portal que mora nos corações dos Brasileiros que acessavam a internet ainda no fim dos anos 90, continue de pé, mas neste meio tempo, fique atento para não perder os seus E-mails!

Trackback URL: http://www.kasterweb.com.br/blog/noticias/portal-terra-esta-cortando-diversos-servicos/trackback/