Divulgue esse Artigo

da Redação
KasterWeb
4 Fatores pouco conhecidos que podem afetar sua reputação online
Atualmente é muito raro ver ou mesmo ouvir alguém dizer que vai ligar para algum amigo ou parente em busca de recomendações de alguma empresa para fazer compras ou solicitar algum serviço pela internet. Com isso, surge a grande questão: “Qual seria o peso de ter uma boa reputação online?”.

Quando o nome da sua empresa é procurado na web, o que aparece?

foto: novotempo

Você já parou para pensar na reputação online da sua empresa? Se não, vamos te mostrar o quanto é importante manter sempre viva e bem vista na internet.
Bom, o que você precisa pensar é: o que as pessoas vão encontrar sobre a minha empresa quando fizerem algum tipo de pesquisa no resultado de buscas do Google. Se tiver algum resultado negativo? Deu ruim para você! Mas, esse tipo de ‘negativismo’ online apareceria por exemplo, num ‘reclame aqui’ ou na central de atendimento ao cliente, que são lugares destinados a reclamações, pois é isso que a maioria das pessoas pensam.
Mesmo que você diga: ” Tinha um ótimo comentário sobre a minha empresa”. Geralmente, ninguém clica querendo saber a fundo o que estão falando de você, só tiram as conclusões pelo simples fato do seu nome estar ali.
Portanto tome cuidado com isso! De qualquer forma, é essencial que o empresário pense e desenvolva uma estratégia para que o nome da empresa esteja relacionado a mais coisas positivas do que negativas na internet, principalmente na primeira página do Google.
Por isso, vamos te ajudar com algumas técnicas básicas que não falham. Confira!!!

Fortalecimento das mídias sociais com SEO
Pretty young woman holding colorful social media icons balloon

Bom, depende do segmento que a sua empresa atua não é necessário ter conta em todas as redes sociais existentes. O importante é você dominar ao menos duas de preferência e não se esquecer se estar atento também a página de resultados para o nome de sua empresa.
É simples! Mantenha duas redes sociais alimentadas com bom conteúdo e atualizada, defina as datas e frequência de postagem, que no minimo uma vez por semana, mecanismos como o Google já tendem a associá-las ao nome de sua empresa e posicioná-las nas primeiras posições.
Uma outra sugestão também é planejar algum conteúdo viral para as mídias sociais relacionada à assessoria, por exemplo, um vídeo disponível apenas no Facebook, uma série de promoções que vai ser divulgada apenas no Twitter ou uma seleção de fotos dos seguidores para postar no Instagram. Só são idéias, você pode ir além!!!

Link Building para conteúdos externos

Caso você tenha realizado um trabalho de clipping e viu que a sua empresa foi citada em algum portal, blog de notícias que citava suas características positivas e de certa forma fortalece sua imagem, por que não fazer um trabalho de link building para esse conteúdo?
Link building é o trabalho de conseguir links para determinado site ou página, com o objetivo de criar mais relevância na Web e nos mecanismos de busca. Uma vez que um dos principais critérios dos mecanismos de busca para um site estar bem posicionado são os links que ele recebe, fazer um bom link building é crucial numa estratégia de SEO.
Neste exemplo, o link building não seria voltado para o seu próprio site, mas calma, isso é bom também, pois se destinado a outra página que traga uma mensagem positiva a sua marca nos resultados de suas buscas institucionais.
Isso é feito como se fosse um link building do link building, gerando autoridade para o site que o citou, que pela lógica transfere autoridade para o seu site caso haja o link, e trazendo essa notícia para as primeiras posições da SERP.
* SERP: Ele é um termo técnico para representar as páginas que exibem os de resultados em uma busca. São chamadas de Search Engine Results Page ou em portugês página de resultados de uma busca. As SERPS variam conforme as palavras-chave e são compostas normalmente por resultados naturais que aparecem do lado esquerdo da busca. O padrão são de cada SERP são no máximo dez resultados paginados quando há mais do que este número.
As SERPs contêm o título da página com link, duas linhas com uma descrição ou texto relacionado a palavra-chave e uma última linha com opções como cache da página, versão alternativa ou tradução.

Assessoria de imprensa digital com foco em pesquisas

foto: cjpnet

 

Nesse quesito você vai trabalhar com seu banco de dados, os dados de navegação do Google Analytics ou se preferir realizar uma pesquisa quantitativa com sua base na sua lista de emails, pois é possível desenvolver grandes pautas, ou seja, conteúdos, que podem ser de interesse dos grandes veículos do mercado.
Conquistar esse espaço no mercado das mídias te dá autoridade e credibilidade na web e a chance desse conteúdo aparecer em ótimo posicionamento no SERP quando alguem fizer alguma pesquisa pelo nome da sua empresa é grande.
Pode ser também que isso não aconteça tão rápido, do dia para a noite, enquanto isso, invista nos links building para conteúdos externos e reverter essa situação.

Conclusão

Não podemos negar a influência dos resultados da SERP na percepção de marca dos usuários. Portanto, mesmo que não seja uma estratégia voltada exclusivamente para gerar vendas, é muito importante trabalhar seu SEO paralelamente para o fortalecimento de sua imagem na internet.

Você tem mais alguma técnica para compartilhar?

 

Responder

Seu email não será publicado.

*
*