Divulgue esse Artigo

Estamos cientes que para uma empresa prosperar, clientes e um produto de qualidade não são suficientes. É necessário que a empresa esteja 100% organizada, e seus funcionários satisfeitos com a sua função, para isso acontecer é necessário uma boa comunicação interna.

Qual a importância de uma boa comunicação na minha empresa?

Quando uma boa comunicação é estabelecida dentro da empresa, diminui muito o risco de um erro ou entãoperca da qualidade do produto oferecido. Já na falta dela os colaboradores da empresa diminuem a produtividade, devido à queda de interesse, de motivação, além da insatisfação com a empresa ou o cargo a ser desempenhado.

Uma empresa tendo uma comunicação clara e objetiva consegue crescer de forma sustentável, de uma forma que todos os envolvidos saiam ganhando, incluindo o cliente. Para isso acontecer é necessário uma comunicação direta, deixando claro o que o colaborador pode ou não fazer.

Atualmente temos uma grande aliada para nos auxiliar e facilitar a comunicação, a tecnologia. Hoje são ofertados diversos programas, aplicativos e sites que nos possibilitam de nos organizar e comunicar de maneira mais rápida, precisa e abrangente dentro da empresa.

Segue algumas dicas de ferramentas para facilitar a comunicação:

  1. Intranet

A intranet funciona como uma rede corporativa, onde somente os funcionários da sua empresa terão acesso. Possui uma vantagem onde todos os colaboradores podem ter acesso a uma mensagem padronizada e de fácil alcance.

  1. Newsletter

A utilização de uma newsletter ou ainda de um periódico com as principais informações sobre a empresa, como processos, alterações no quadro funcional, entre outras. Pode ser feito de forma digital, onde se deve envolver os funcionários, colocando testemunhos e mensagens motivacionais de forma que os colaboradores se sintam importante para a empresa e se interesse pela leitura.

  1. Google Chat/ Hangouts

O Google Hangouts já vem embutido na interface Google+. O usuário pode convidar qualquer pessoa para a sala de bate-papo como o ponto de encontro e toda a conversa pode ser arquivada para uso posterior.

  1. Redbooth

Esse aplicativo da web, permite que qualquer empresário com menos de 5 funcionários crie uma conta gratuita por tempo indeterminado. Ele possui armazenamento pessoal de 5GB, e possui recursos como tarefas, notas e chats.

  1. Flowdock

Similar ao app anterior, Flowdock tem alguns ótimos recursos para fazê-lo funcionar como um meio de comunicação constante. Ele é marcado como “inbox para equipes com bate-papo” e oferece aplicativos móveis epara desktop.

  1. Podio

Esse aplicativo é muito interessante, pois além de oferecer o serviço de chat, É uma suíte de gerenciamento de backend completo para projetos que precisam de lidar com vários usuários. Ele possui vário aplicativos gratuitos onde você consegue realizar fazer tarefas, calendários e salas de chat.

Essas são algumas ferramentas que podem ser utilizadas para facilitar a boa comunicação interna da empresa. Uma boa comunicação aliada a uma boa gestão empresarial e ao webdesk, fará com que sua empresa cresça e prospere.

Por que devo investir em gestão empresarial e webdesk?

Com um software de gestão empresarial, você consegue controlar todas as áreas da sua empresa de forma mais eficaz, rápida e prática. O sistema ERP online, é capaz de interligar todos os dados da sua empresa em um único sistema. Facilitando e agilizando as atividades dos funcionários, diminuindo seus gastos, além de poder acompanhar tudo o que é feito nos diversos setores da empresa.

Um bom exemplo disso tudo é o controle de cotações online, onde você consegue ter um levantamento de valores de vários fornecedores, obtendo o melhor preço e as melhores condições de compra, as vantagens são enormes, além de economia de tempo, de dinheiro e o aumento da faixa de lucro.


Outro sistema vantajoso para sua empresa é o webdesk oferecido dentro de alguns sistemas de gestão para pequenas empresas, ferramenta essa que possibilita o atendimento de forma prática e rápida para o cliente, totalmente online, e com a possibilidade de visualizar, imprimir e acompanhar pedidos e boletos, em uma plataforma totalmente segura.

Lembre-se que sempre que você estiver levando tecnologia para dentro da sua empresa, você está investindo no seu crescimento.

Se você ainda não possui um sistema de gestão online ou webdesk, confira o GestãoClick, e nos conte o que achou.

Artigo realizado por: Gabriela