Divulgue esse Artigo

qual_foi_o_1_produto-vendido-onlineA loja virtual, quando começou a ser cogitada, ainda tinha uma longa estrada para percorrer. Só de pensar que hoje em dia é uma industria que já movimenta mais de 279 bilhões, fica mais do que claro que, não ter sua loja na internet, é ficar para trás da concorrência.

Mas qual foi o 1° produto vendido Online?

A primeira troca online ocorreu antes da internet, mas não podemos contar como uma venda literalmente. O primeiro produto trocado online foi a maconha… isso mesmo, maconha, trocada entre os estudantes da Stanford com os estudantes do MIT pela Arpanet (a primeira rede a implementar protocolos TCP/IP). Mas, como informado, era muito mais uma troca do que realmente uma venda, sem contar que é um produto ilegal e de distribuição proibida para comercialização, o que anula o mesmo como 1° venda online.

qual_foi_o_1_produto_vendido_online

Por ser ilegal e de proibida comercialização, a maconha não pode ser considerada a primeira troca online.


Nos tempos atuais, é de conhecimento geral (ou pelo menos para quem atua na área) que o 1° produto a ter fama de ser considerado a primeira venda Online, foi uma pizza. Sim, em 1994, a Pizza Hut dizia (e ainda diz) ter vendido o primeiro produto Online. Uma Pizza de peperone com queijo extra.
Bom, eles podem ter até vendido no mesmo ano, 1994, mas não foram os primeiros. O primeiro produto a ser vendido em uma transação segura online ocorreu naquele ano, mas meses antes. O produto foi um CD da banda Sting em 11 de agosto. Este CD foi vendido na plataforma Norte Americana de redes, NetMarket, se tornando a primeira venda de e-Commerce segura e válida no planeta.
qual_foi_o_1_produto-vendido_online

O CD do Sting foi a primeira compra segura online já registrada. Foto: shopify


Mal sabia aquele ingênuo fã do Sting que sua compra foi o primeiro passo para a proliferação das lojas virtuais nos quatro cantos do mundo.

Estranho os primeiros produtos vendidos Online, não? E você, o que acha? Comente!!!
fonte: shopify
Responder

Seu email não será publicado.

*
*