Divulgue esse Artigo

O principal evento de Marketing Digital do país, o Expo Fórum de Marketing Digital 2017 organizado pelo Digitalks, ocorreu no grandioso espaço do Expo Centro Transamérica, grandioso nos palcos como São Paulo é para as cidades.

Compareceram no evento do Digitalks mais de 3.000 pessoas, que puderam contar com 4 palcos simultâneos durante dois dias (30 e 31 de agosto) com as principais autoridades do mercado digital no Brasil.  O ingresso teve um alto valor, que começaram em R$699,00 (full pass, com direito ao palco international Congress) e o último lote chegando até R$999,00. Em outras palavras, preço nada acessível para os empreendedores dos estados fora da grande São Paulo, que além dos ingressos ainda teriam (ou tiveram) que se preocupar com passagem aérea, estadia e transporte até o evento, em uma cidade onde o trânsito é, no mínimo, catastrófico.

Apesar do problema de acessibilidade, o evento cumpriu o seu papel, não tanto pelas palestras, mas sim pelo Networking. A Kasterweb, preocupada com o mercado na região que atende, aproveitou ao máximo as estandes ali presentes para trazer as última ferramentas do mercado digital do momento e as novas estratégias ali ensinadas. Como principal objetivo, tínhamos a missão de trazer todas as novidades para nosso estado para que nossos parceiros saíssem na frente de seus concorrentes.

A Kasterweb teve oportunidade e esteve presente no evento para trazer as últimas novidades para Mato Grosso e região.

A Kasterweb teve oportunidade e esteve presente no evento para trazer as últimas novidades para Mato Grosso e região.

O interessante do Expo Fórum de Marketing Digital 2017 é que grande parte dos palestrantes também tinham estandes, o que oportunizou os participantes a entrar em contato direto com as empresas e os profissionais da área para comprar, vender e fazer parcerias.

Confira abaixo as principais ferramentas discutidas no principal evento de Marketing Digital do Brasil:

Chatbots

Com a automação cada vez mais avançada em sites e redes sociais, agora é possível atender seus clientes (e possíveis futuros clientes) mesmo nas horas fora de expediente da empresa, ou até mesmo nos finais de semana e feriados. Com os Chatbots, é possível programar respostas nas redes sociais, sites e qualquer outra ferramenta que aceite integração de comunicação com o clientes.
Em outras palavras, agora você pode adquirir novos contatos e todas as informações necessárias (nome, telefone, e-mail, etc…) sem precisar atender diretamente o usuário que encontra seu site\rede social.

Marketing de afiliados

Construir uma marca respeitável, de boa qualidade, conhecida e que faz referência a determinado produto\serviço nunca ficou tão fácil com o Marketing de afiliado. Com os influenciadores e as redes sociais, agora as empresas podem adquirir novos clientes através de afiliados, que conseguem adquirir o público alvo preciso, humanizando a marca, fazendo a propaganda ter cara de entretenimento para o usuário. 
Além de deixar a marca com uma boa reputação, os usuários passam a associar os produtos e serviços com a marca\empresa  que comercializa eles.

Geolocalização Precisa

Nunca foi tão fácil puxar o público alvo correto com a geolocalização como vimos neste evento! Ficamos impressionado com a precisão que algumas ferramentas encontram o cliente certo para a empresa. Muito mais preciso que o Google e GPS em termos de abrangência, as ferramentas de geolocalização não só adquirem o público alvo, como também conseguem descobrir e enviar mensagens para os celulares do público certo assim que estes se aproximam de determina localização!

Ferramentas de estratégias

O marketing digital possui inúmeras ferramentas práticas, porém só agora as ferramentas de estratégia passam a tomar um rumo mais sólido e de fácil acessibilidade. Ferramentas de agendamento de projetos, lead de vendas e automação de E-mail estão ficando cada vez mais fáceis e precisos de gerenciar, ajudando a empresa\marca a enviar o E-mail certo de venda, convertendo o cliente com muito mais precisão e assertividade.

Market Place

Já no radar a algum tempo, o market place está dinamizado e cada vez mais fácil de ser gerenciado. Essa é a solução certa para quem deseja espalhar seus produtos e serviços através de outras redes de venda e aumentar ainda mais o alcance da marca e, consequentemente, dos produtos e serviços que oferece.

Palestrantes de peso no mercado digital

O evento contou com diversos palestrantes, inclusive de empresas que montaram suas estandes no evento. Entre eles, duas das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil, a Locaweb e a Hostgator. Além de diversos nomes nacionais, o evento contou também com palestrantes que trouxeram as últimas novidades do Marketing Digital Europeu, na qual grande parte ocorreu no palco Congress, somente disponível a quem comprou o ingresso Full Pass.

“O objetivo principal é profissionalizar o mercado […] fomentar o marketing digital seja mais profissional e mais ético.” – Flávio Horta, CEO do Digitalks em entrevista a Rede Brasil

Outras empresas de peso que contaram presença nas palestras foram os dois maiores buscadores de sites do mundo, Google e Bing, como também o criador de sites WIX. O maior marketing place da america latina, o Mercado Livre, também marcou presença.

O Expo Fórum de Marketing Digital realizado pela #Digitalks, que já se encontra em sua 4° edição, tem como objetivo fomentar, educar e atualizar os empreendedores do país para as novas técnicas de Marketing Digital vigentes no mercado, trazendo ética e boas práticas para as empresas.