Por: Vinicius Tarouco Data: 27 novembro, 2017 Em: Blog, Eventos Comentários: 0

Ocorreu no dia 24 um dos eventos mais importantes do Marketing Digital voltado para mídias sociais na capital mato grossense: o Facebook – Impulsione seu Negócio.

Impulsione é muito mais que um simples evento. Para se ter ideia, os palestrantes que estiveram presentes são os mesmo que apresentam os vídeos no Blueprint, em outras palavras, os verdadeiros feras quando se trata de alavancar o negócio nas redes sociais. Entre os palestrantes estavam:

  • Daniel Paz – Coordenador de Empreendedorismo do Facebook no Brasil
  • Gabriela Bianco – Coordenador de treinamento do Facebook Ideal H + KS
  • Vitor Itakaki – Especialista de conteúdo do Facebook Brasil

além de contar com a presença do senador José Medeiros, que vem apoiando os micro empreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas. Segundo o mesmo, as redes sociais o ajudaram muito a ingressar no espectro político, sendo antes desconhecido ao público em geral.

Likes é bom, mas dinheiro no bolso é muito melhor.” – Daniel Paz

A palestra do Facebook contou com um bom público, porém para o tamanho do evento o palco no Centro de Eventos do Pantanal estava um tanto vazio, principalmente levando em consideração que as inscrições foram limitadas.

O que diferencia muito a palestra Impulsione seu Negócio é que ele é um evento muito mais prático do quê animado, diferente de como muitas palestras e eventos da área de Marketing acabam se tornando. Não foram somente dicas e entusiasmo, como também teve seções práticas, explicando passo a passo como anunciar e as melhores maneiras para se obter um melhor resultado, principalmente na palestra de Itakaki que, além do Facebook, também comentou sobre os anúncios do Instagram.

Apesar de ter sido o último bloco, o Instagram também teve seu momento. Segundo Itakaki, a cada 5 brasileiros, 2 já realizaram compras com o interesse partindo do Instagram. Assim como o Facebook, o Instagram também possui sua página própria para negócio, a diferença é que não é possível vincular o mesmo a uma conta de Perfil. No instagram, o usuário é obrigado a cadastrar uma conta no instagram.com/business para a própria empresa. Somente no Business que é possível anunciar também.

Conforme os profissionais do evento comentaram, não é simplesmente anunciar que geram novos negócios no Facebook, também são necessárias estratégias.

A Kasterweb já pratica grande parte das dicas oferecidas pela equipe do Facebook, porém aprendemos muito com essa palestra. Devemos ressaltar, no entanto, que a palestra é um tanto prática por que o próprio Facebook, infelizmente, ainda carece de um suporte ativo e presente, como o Google faz, por exemplo. É mais fácil encontrar a equipe do Bing (Microsoft) do que do próprio Facebook nos grandes eventos, como ocorreu no evento do Digitalks, em São Paulo. 

Outras divulgações interessantes passadas na palestra pela equipe do Facebook em Cuiabá:

  • 2,4 bilhões de pessoas estão conectadas através do celular no mundo todo, o que ressalta ainda mais a importância de se ter um site responsivo,
  • existem mais de 3 milhões de empresas com páginas no Facebook,
  • Ao todo são 120 milhões de brasileiros conectados no Facebook, ressalvando a importância de anunciar na rede social,
  • Por dia, são 84 milhões de brasileiros conectados ao Facebook através do celular todos os dias,
  • Os primeiros 3 segundos de um vídeo são os mais importantes quando colocados no Facebook. São eles que farão se o usuário continuará a assisti-los,

E lembrem-se das palavras de Itakaki:

Compra é impulsiva, dificilmente a compra é feita por necessidade.”

Por isso é importante criar o anúncio que fale com seu cliente ou público alvo.

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