Por: Vinicius Tarouco Data: 13 julho, 2017 Em: Eventos Comentários: 0

A Federação do Comércio de Mato Grosso, com o objetivo de informar e instruir os novos empreendedores e comerciantes do estado, está realizando um ciclo de palestras denominado “Motivando o comércio com foco no resultado”.

O palestrante convidado para o evento que ocorreu no último dia 12 no auditório do Fecomércio foi o megaempresário Mário Gazin, que possui junto da sua empresa 51 anos de experiência no mercado. De maneira divertida e informativa, Mário contou suas experiências nestes anos de trabalho, os desafios junto dos colaboradores e a difícil transação para o mundo digital, que hoje avança em velocidade acelerada.

Após um Coffee Break, na qual os convidados tiveram a oportunidade de realizar networking antes da palestra iniciar, ocorreu a abertura do evento com as palavras do presidente da instituição do Fecomércio Hermes Martins, que comentou sobre o ciclo de palestras no Mato Grosso.

Coffee Break do evento deu oportunidade para os participantes realizarem Networking

Mário Gazin apresentou para mais de 300 pessoas a sua palestra intitulada de “O Diferencial nos Negócios”. O palestrante comentou sobre a falada crise no Brasil, realizando comparações com as práticas de vendas com os governos anteriores, retornando à época da ditadura militar. Gazin entrou neste assunto informando a dificuldade em vender que as empresas tinham naquela época, devido a difícil liberação de crédito para o consumidor. Hoje em dia, porém, mesmo com a crise, está mais fácil para o consumidor realizar compras, principalmente no ambiente digital, por isso a Kasterweb sempre recomenda que as empresas contratem pessoas que tenham facilidade de trabalhar com a internet ou já tenham alguma noção do ambiente digital.

Carmen Pedrangelo e La Nuit

Da esquerda para a direita: as empreendedoras das empresas Carmen Pedr’angelo (Danielle e Carmem) e da Lanuit (Tiemi) participaram do evento palestrado por Mário Gazin

As experiências nestes 51 anos de comércio renderam diversas histórias interessantes e informativas, sendo uma delas as dificuldades que muitos empresários possuem em manter seus funcionários. Realizando analogias interessantes, levantou estatísticas do número e dos tipos de funcionários que se encontram na sua empresa, explicando como o mesmo realiza seu sistema de recompensa e crescimento para os esforçados; e as dificuldades em chegar em um acordo com o “funcionário problemático”. A qualidade do ambiente de trabalho e a gestão da empresa foi outro foco da palestra, na qual Mário informa da importância que a empresa deve dar a esses detalhes para fazer com que o funcionário se sinta parte da “tribo” da instituição em que trabalha.

“As pessoas não possuem mais um emprego, mas sim responsabilidades.” – Mário Gazin

O empresário Zico (2° da direita para a esquerda) da Frota Auto Peças também participou do evento

Antes de finalizar a palestra, Mário aproveitou para valorizar os mais diversos tipos de trabalhos existentes essenciais para a comunidade e que, na maioria das vezes, são vistos como trabalhos simplórios. Ele utilizou o exemplo da empregada, que na visão do palestrante deveria possuir o título de “zeladora da casa”, pois zela pelo bem do estabelecimento do empregador. O encerramento contou com uma seção de fotos e perguntas dos participantes, na qual os primeiros foram presenteados com brindes.

Mário Gazim

Da esquerda para a direita: Douglas Villar (CEO da Kasterweb), Mário Gázin, Vinicius Tarouco (Redator da Kasterweb)

A Kasterweb aguarda os próximos eventos do ciclo de palestras do Fecomércio para trazer as informações em primeira mão, por isso fique ligado em nosso blog e aguarde as próximas novidades!

Trackback URL: https://www.kasterweb.com.br/blog/eventos/palestra-fecomercio-com-mario-gazin-o-diferencial-nos-negocios/trackback/