Por: kasterweb Data: 15 setembro, 2017 Em: Blog, Eventos Comentários: 0

O evento divulgado no blog da Kasterweb tomou forma no último dia 14 de setembro e estivemos presentes para trazer o que rolou no Ciclo MPE.net.

Com o apoio do governo e empresas privadas, o evento é focado para quem ainda está para se tornar um empreendedor virtual. O evento totalmente gratuito Ciclo MPE.net contou com mais de 70 pessoas que tiveram a oportunidade de aprender os passos iniciais para empreender na internet.

Ocorrido em um dos auditórios do Hotel Fazenda Mato Grosso, as palestras tiveram os seguintes assuntos e aconteceram na seguinte ordem:

  • Planejando uma loja virtual de sucesso – palestrado pela jornalista Letícia Martins
  • Logistica no comércio eletrônico – palestrado pelo consultor oficial dos correios, Emerson Costa
  • Como investir em seu negócio com o cartão BNDES
  • Como escolher a plataforma ideal para seu Ecommerce
  • A importância dos meios de pagamento no Ecommerce
  • Marketing Digital com estratégia em vendas
  • Benefícios de fazer parte do e-MPE

As palestras foram direcionadas para as pessoas que pretendem se tornar futuros empreendedores no ambiente digital, com palestras básicas, para dar a noção por onde começar o empreendimento. No entanto, o Ciclo MPE.net também oferece cursos mais avançados para quem já se encontra inserido no mercado digital.

O primeiro tema (Planejando uma loja virtual de sucesso) focou na importância do planejamento inicial, colocando na ponta do lápis os eventuais gastos que o empreendedor terá de fazer no digital, a segmentação e as ferramentas necessárias para iniciar. A próxima palestra trouxe um tema muito importante para quem começa, que são as entregas de seus produtos, na qual foi palestrada pelos correios, explicando sobre módulos e facilidades que a instituição oferece para os marinheiros de primeira viagem.

Aproveitando o interesse dos participantes, o evento divulgou também o BNDES, para os empreendedores que precisam de um suporte financeiro no início para lançarem suas lojas virtuais. Seguido do auxílio financeiro, vieram duas palestras um pouco mais técnicas, que informou sobre as plataformas para criar a loja virtual e os módulos de pagamento, na qual faz com que se torne possível a compra dos clientes na loja digital do empreendedor virtual.

Para finalizar, o evento contou com informações sobre divulgação, informando sobre Marketing Digital, serviço que a Kasterweb oferece sabendo da importância desta poderosa ferramenta em divulgar nossos clientes, e com uma pequena apresentação, ministrada pela jornalista Letícia Martins (que iniciou a palestra), sobre as vantagens de fazer parte da e-MPE e ter o selo da instituição no site. Antes de terminar, ainda houve sorteio de brindes aos participantes.

O evento também disponibilizou um espaço para o case de sucesso de Mato Grosso, a Jr. Pneus, na qual é o Ecommerce pioneiro do estado desenvolvida pela Kasterweb. A Jr. Pneus, representada por Douglas Villar, aproveitou para mostrar sua experiência de mais de 7 anos no mercado digital, as dificuldades em iniciar o projeto, e as vantagens que trouxe com o tempo.

Douglas Villar, gerente de Ecommerce da Jr. Pneus, foi um dos case de sucesso de Mato Grosso a ter um espaço para palestrar no final do evento.

Acreditamos na iniciativa, não somente por instruir os primeiros passos aos futuros empreendedores digitais de Cuiabá e região, mas também por divulgar a solução que vai na contra mão da crise para as pessoas que desejam abrir seu próprio negócio. A câmara brasileira do comércio eletrônico, fundada em 2001, realiza o evento ciclo MPE.net em mais de 20 cidades, com o objetivo de fomentar o mercado de ecommerce no país.

Trackback URL: https://www.kasterweb.com.br/blog/kasterweb-presente-14-edicao-ciclo-mpe-net-em-cuiaba/trackback/

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *