Divulgue esse Artigo

dominio-shop-loja-virtualOs varejistas e empreendedores online agora terão a sua disposição uma nova ferramenta para suas lojas virtuais: o domínio .shop 
Ainda acostumados com o domínio tradicional da loja sendo o nome somado ao .com.br, a nova ferramenta visa identificar melhor o site que o usuário está acessando. Assim, quando entrar em um domínio .shop, o cliente poderá identificar de maneira mais rápida que de fato está acessando uma loja virtual ou no mínimo um site catálogo.
A batalha pelos direitos do domínio foi acirrada, na qual batalhou as gigantescas Google, Amazon entre outras de renome no mercado. Quem venceu e começará a cuidar dos registros do domínio é uma empresa japonesa, a GMO Registry, que adquiriu os direitos por nada menos que 41 milhões de dólares.
O domínio .shop estará disponível e aberto a todos os países a partir do dia 26 de setembro deste ano, apesar de já estar rodando a algum tempo em fase de testes desde o dia 30 de junho de 2016. Além disso, as compras de domínios que terminarão em .shop já são altas, com muitas empresas já reservando o seu domínio .shop. Só as empresas europeias já possuem 64% dos domínios já contratados que terminarão com .shop, seguido dos Estados Unidos que possui 23% dos domínios já reservados.
Citando algumas empresas de renome que já reservaram seus domínios .shop estão as gigantes Walmart, Etsy e a famosa rede social Facebook.
Tendo um significado praticamente universal, a palavra SHOP (que significa comprar) será uma ótima adição para atrair novos clientes ao site dos empreendedores do mundo inteiro, principalmente dos brasileiros. O que acha de fazer seu site com suaempresa.shop e já ficar de acordo com o padrão mundial antes mesmo da concorrência?

dominios-internet-loja

com uma identificação mais fácil para o internauta consumidor, o domínio .shop ajudará a identificar sua loja virtual mais rápido!